O que acontece com os peixes quando as águas secam? O mistério de seu desaparecimento e retorno é uma fascinante descoberta das estratégias da vida na Caatinga. A exposição é o seu portal para um semiárido que pulsa vida, mergulhando em um espetáculo de luz, cor e som que revela a teimosia da natureza em sobreviver na escassez.
Você irá nadar ao lado de peixes que dançam no ciclo das águas, flutuando por um leito de um açude que se transforma diante dos seus olhos. É uma exposição que vai além do ver, e provoca sensacoes. Uma imersão completa que convida seu corpo e sua imaginação a explorar um ambiente que transborda vida e resistência.
A exposição responde a perguntas intrigantes: para onde vão os peixes quando a água some? Como retornam com as primeiras chuvas, quando os rios e açudes voltam a fluir e "sangrar"? A resposta está em adaptações extraordinárias e estratégias de sobrevivência que desafiam nossa percepção sobre o semiárido.
Venha "nadar no seco" e descobrir um ecossistema que respira em um ritmo próprio e surpreendente. Os peixes do semiárido te chamam para imergir nesta experiência única... deixe que ás águas da Caatinga contem suas histórias diretamente a você, seja adulto, criança ou adolescente.
Curadoria: Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo
Modelagem 3D e animação: Alyson Matheus de Carvalho Souza | IMD · UFRN
Projeção mapeada: Wil Amaral
Consultoria operacional:
Comunicação: Iano Flávio Maia | MCC · UFRN
Consultoria educacional: Cristiana Moreira
Ilustração e material gráfico:
Descubra mais